desentupidora

Como tirar cheiro de esgoto do banheiro: como é possível eliminar esse problema?

Em uma casa, em alguns momentos pode acontece de o ralo apresenta um problema bem sério, sendo que ele pode entupir e para piorar a situação, ele também pode começar a cheirar mal. O mau cheiro que sai do ralo, é um problema que é bastante comum, mas que felizmente também apresentam as mais diferentes soluções.

Na grande maioria das vezes, o problema do mau cheiro que vem do ralo é bastante simples de ser identificado e, por consequência, também bem simples de eliminar esse problema.

Como tirar cheiro de esgoto do banheiro

Para problemas mais sérios é possível contar com a ajuda de empresas especializadas em desentupimentos, os quais conseguem resolver esse problema de forma bastante rápida e simples, fazendo com que o ralo volte a funcionar normalmente e eliminado o odor.

Quais são as causas mais comuns de mau cheiro no ralo do esgoto e como é possível eliminar esse problema?

Antes de mais nada, uma vez que existe um problema relacionado ao mau cheiro do ralo da sua casa é importante procurar entender qual foi a causa do surgimento desse odor. É possível que as causas principais sejam de dois tipos: ralo entupido ou ralo seco por algum problema.

Quando falamos de ralo, principalmente do que está no banheiro, ele está sujeito a uma grande quantidade de variáveis que pode levar ao entupimento, como é o caso da espuma do xampu, cabelo, objetos sólidos que podem cair no ralo e até mesmo a espuma de barbear é considerada uma das formas de entupir o ralo.

Mas sobre o mau cheiro no ralo do esgoto e como é possível eliminar esse problema, é preciso entender que nesse caso o odor acontece, pois o ralo não está conseguindo drenar de forma correta o que está sendo despejado nele. Dessa forma o odor ruim é devido aos dejetos que estão presos no ralo e não conseguem ser eliminados.

Leia também:  Desentupidora SP serviços 24 horas

Entretanto existe também o que é chamado de ralo seco, que nesse caso o mau cheiro surge uma vez que a barreira de água não está presente e fazendo com que os gases retornem pelo encanamento. Nesse caso o odor é muito pior, já que ele é resultado de todo o esgoto acumulado e que está passando pela tubulação da sua casa.

Como tirar cheiro de esgoto do banheiro?

Quando falamos de ralo entupido, não importando onde seja, já que pode ser o do box, da área externa ou das pias, é preciso buscar e remover a obstrução. Em alguns casos a obstrução pode estar bem próxima a tampa do ralo.

Se for esse o caso, só é preciso remover tudo que está obstruindo a passagem de água. Em alguns casos o entupimento não é tão visível e nessa hora vale a pena contratar o serviço de uma empresa desentupidora, já que ela apresenta toda a capacidade técnica e qualificação para encontrar a origem do entupimento.

Portanto, antes que o a obstrução cause mais transtornos na sua vida é muito importante buscar um profissional responsável e qualificado, de forma que o seu problema seja resolvido. Se você ficou com alguma dúvida ou quer maiores informações, não se esqueçam de visitar nosso blog!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário