clínica de recuperação

Tratamento para dependência química entenda as etapas

Entenda as etapas para os dependentes químicos iniciar umTratamento para dependência química.Já que a dependência química pode está relacionado ao consumo das mais variadas drogas, tanto as licitas quanto as ilícitas.

Conheça os tipos detratamento que são disponíveis para dependência química

Há grupos de apoio para tratamento para alcoolismo, há métodos de psicoterapia para os dependentes químicos.Há internação involuntária, porque não é sempre que o dependente químico é capaz de perceber a sua realidade e reconhecer que é o momento que ele tem que ir buscar ajuda.

tratamento para dependência química

Sendo assim, é solicitada a internação do dependente químico por terceiros quando os familiares ou até mesmo um responsável legal identifica a necessidade de resgate do paciente.

Não é o caso da internação voluntária, a qual o dependente químico é ciente que realmente precisa de ajuda e assim ele mesmo busca por uma clínica que seja especializada no tratamento para dependência química. Já a internação compulsória é feita pela determinação de um juiz, após pedido formal realizado por um médico, que atesta que o dependente químico não possui domínio sobre a sua condição psicológica e física.

O Tratamento com ibogaína feito em tratamento para dependência química

tem sido considerada eficaz nesse tipo de tratamento , isso porque acredita-se que essa substância extraída da planta Íboga é capaz de impedir a síndrome deabstinência de opiáceos.

Entenda as etapas do tratamento para dependência química

  1. A primeira etapa é do estágio de pré-contemplação, é nesta etapa que são trabalhadas a desintoxicação, a remoção das barreiras e de resistências, como também da síndrome de abstinência. Tendo como objetivo gerar a motivação do dependente químico em recomeçar;
  2. Na etapa de contemplação, é quando ele começa a tomar a consciência de que tem problemas com o consumo abusivo das drogas;
  3. Na etapa de preparação, tanto os problemas quanto os prejuízos que foram causados pela dependênciaquímica são vistos com mais clareza, assim como também a aceitação de que uma mudança de comportamento será necessária;
  4. Ação, nessa etapa, as mudanças finalmente começam a ser colocadas em prática, e os comportamentos problemáticos passam assim a ser revistos; essa é a etapa que exige muita dedicação motivação e também perseverança, com os resultados que já são visíveis no enfrentamento a dependência química; é também o momento para que o dependente químico possa se prover de ferramentas para colocar assim em prática a sua recuperação e assim buscar a ação positivamente que vai elevar a sua motivação;
  5. Já essa etapa a de manutenção, é o estagio que possui desafios para o dependente químico, pois, a manutenção possibilita a conferencia se os comportamento e as ações da etapa anterior de fato o levaram ao processo de mudança; é nessa etapa que exigeum pouco de esforço continuo para que não ocorram as recaídas, o que impõe a necessidade de constante disciplina.
Leia também:  Há lista de espera para clínica de recuperação em campinas?

Tinha conhecimento de todas essas etapas para o tratamento para dependência química? Veja mais informações como essa aqui no blog!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário